Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana

Autores

  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251

Palavras-chave:

alimentação, publicidade, recepção, vínculos de sentidos, consumo

Resumo

O texto é parte dos resultados empíricos da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo (financiada pelo CNPq), tendo como objetivo compreender os vínculos de sentidos entre as marcas e as publicidades no consumo alimentar da vida doméstica de três famílias paulistanas. A metodologia dá-se por um olhar teórico que revela os tipos de vínculos entre a influência do fluxo da recepção de mensagens midiáticas das marcas e da publicidade de alimentos nas práticas culturais de consumo dos ambientes familiares investigados.

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Biografia do Autor

  • Eneus Trindade, Universidade de São Paulo
    Professor Adjunto do PPGCOM e do Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda da ECA-USP. Editor Responsável da Revista Signos do Consumo. Vice-Coordenador do Gesc3  – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo e Grupo Coletivo de Estudos em Estética, ambos cadastrados no CNPq/ECA/USP.

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Publicado

2010-12-16

Como Citar

Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 230–251, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44600.. Acesso em: 28 mar. 2024.