Publicidade para causas sociais: apontamentos sobre a experiência do laboratório universitário de publicidade aplicada (LUPA)

Autores

  • Monica Machado UFRJ
  • Fernanda Martineli UnB
  • Marta de Araujo Pinheiro UFJF

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i1p57-74

Palavras-chave:

publicidade, consumo, responsabilidade social, universidade

Resumo

Este artigo aborda a comunicação publicitária diante das transformações sociais, culturais e tecnológicas contemporâneas. E também o papel da Universidade Pública no ensino, extensão e pesquisa de temas sobre o consumo, publicidade e responsabilidade social. O relato sobre o Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA) nos levou a compreender a importância da agência experimental no processo de formação acadêmica.

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Biografia do Autor

  • Monica Machado, UFRJ

    Doutora em Comunicação na Linha de Pesquisa Mídia e Mediações Socioculturais. ECO-UFRJ; Prof. Adjunta da ECO; UFRJ.

  • Fernanda Martineli, UnB
    Doutoranda em Comunicação na Linha de Pesquisa Mídia e Mediações Socioculturais pela ECO/UFRJ; Prof. Assistente da FAC/UnB.
  • Marta de Araujo Pinheiro, UFJF

    Doutora em Comunicação pela ECO-UFRJ; Prof. Associada II da ECO –UFRJ; Prof. e Pesquisadora do PPGCOM Comunicação e Sociedade da UFJF, Linha de Pesquisa “Estética, Redes e Tecnocultura”.

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Publicado

2011-06-16

Como Citar

Publicidade para causas sociais: apontamentos sobre a experiência do laboratório universitário de publicidade aplicada (LUPA). Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 57–74, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p57-74. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50000.. Acesso em: 28 mar. 2024.