A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos seda

Autores

  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p117-127

Palavras-chave:

semiótica, análise imagética, publicidade, anúncio impresso

Resumo

O presente artigo pretende aplicar a análise semiótica peirciana sobre os anúncios publicitários impressos de diferentes produtos da marca “Seda”. A pesquisa foi baseada no modelo didático-pedagógico proposto por Lúcia Santaella (2002), a partir dos três pontos de vista semióticos peircianos apresentados pela pesquisadora para a realização da análise. Também procedemos às revisões bibliográficas sobre a comunicação publicitária para conceituar o tema aqui tratado.

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Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Formando do Curso de Publicidade e Propaganda da UFS. Bolsista de Iniciação Científica do CNPq.
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Federal de Sergipe

    Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS.

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Publicado

2013-06-21

Como Citar

A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos seda. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 117–127, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p117-127. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70467.. Acesso em: 28 mar. 2024.