A retórica dos vínculos no Rock in Rio

Autores

  • Thiago Soares Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p6-22

Palavras-chave:

eventos, metodologias de análise, retórica

Resumo

Delineia-se o esboço de um aporte conceitual para compreender o que chamamos de retórica dos vínculos entre organizações e marcas nos eventos. Determina-se três tipologias: aquelas angariadas sobre a retórica do logos (razão/retorno econômico), do pathos (emoção/dinâmicas simbólicas) e do ethos (ética/plataformas de ações sustentáveis). Rascunha-se uma breve análise tomando como materialidade interpretativa o evento Rock in Rio, ocorrido em 2011.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Thiago Soares, Universidade Federal da Paraíba
    Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), coordenador do grupo de pesquisa em Mídia, Entretenimento e Cultura Pop (Grupop) na UFPB.

Downloads

Publicado

2014-06-03

Como Citar

A retórica dos vínculos no Rock in Rio. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 6–22, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p6-22. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101346.. Acesso em: 18 abr. 2024.