O estudo de representações publicitárias sob uma perspectiva histórica: desafios e apontamentos metodológicos

Autores

  • Henrique Mazetti UFV

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p6-22

Palavras-chave:

representações publicitárias, transformações históricas, métodos de pesquisa

Resumo

O objetivo do trabalho é refletir sobre as opções e os desafios metodológicos envolvidos em pesquisas que se propõem a elaborar análises das representações publicitárias sob uma perspectiva histórica. Inicialmente, são identificados alguns dos protocolos metodológicos tipicamente empregados no estudo da publicidade e também em sua interface com a história. Em seguida, discute-se possibilidade de articulação de métodos quantitativos e qualitativos na pesquisa sobre publicidade. O artigo se encerra com algumas considerações acerca dos potenciais e dos limites da proposta metodológica apresentada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Henrique Mazetti, UFV
    Prfessor Adjunto do Departamento de Comunicação Social da UFV

Downloads

Publicado

2016-07-27

Como Citar

O estudo de representações publicitárias sob uma perspectiva histórica: desafios e apontamentos metodológicos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 6–22, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p6-22. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/113848.. Acesso em: 16 abr. 2024.