Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda

Autores

  • Hertz Wendel de Camargo Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Aryovaldo de Castro Azevedo Junior Universidade Federal do Paraná (UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38

Palavras-chave:

totem, consumo, narrativa publicitária

Resumo

A partir dos pressupostos dos estudos antropológicos do consumo – relacionados às estruturas mágico-totêmicas da narrativa publicitária – e das relações míticas entre o homem e o objeto, este artigo, em essência, apresenta uma interpretação plausível para um filme que compõe a campanha 2016 para o carro Honda HR-V, desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, cujo mote é “A revolução na sua garagem”.

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Biografia do Autor

  • Hertz Wendel de Camargo, Universidade Federal do Paraná (UFPR)
    Doutor em Estudos da Linguagem (UEL); mestre em Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte (Unicamp); professor adjunto do curso de Publicidade e Propaganda da UFPR; professor permanente do PPGCOM-UFPR, professor do PPGL-Unicentro. Líder do grupo de pesquisa ECCOS - Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade.
  • Aryovaldo de Castro Azevedo Junior, Universidade Federal do Paraná (UFPR)
    Professor adjunto do Departamento de Comunicação Social e PPGCOM da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Doutor em Multimeios IAR/UNICAMP. Pesquisador nos grupos ECCOS (Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade) e CEL (Comunicação Eleitoral) da UFPR.

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Publicado

2016-07-27

Como Citar

Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 23–38, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986.. Acesso em: 19 abr. 2024.