Celebridades, marcas e consumo: quais atributos dos famosos fortalecem um produto no mercado?

Autores

  • Andrea Costa do Nascimento Editora Abril
  • Clotilde Perez Universidade de São Paulo
  • Diego Antônio de Oliveira Cásper Líbero
  • Karla Patriota Bronsztein Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p70-87

Palavras-chave:

celebridades, consumo, Brasil, pesquisa, atributos dos famosos

Resumo

Em um país carente de estudos e pesquisas sobre o efeito das celebridades no consumo, o presente artigo revela as principais descobertas de uma aprofundada pesquisa sobre celebridades no Brasil, feita pela Ipsos Media CT, encomendada pelo núcleo de celebridades da Revista Contigo! da Editora Abril. O estudo foi desenvolvido para revelar um panorama real do cenário no qual as celebridades circulam influenciando o consumo, a publicidade, a economia e os comportamentos brasileiros.

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Biografia do Autor

  • Andrea Costa do Nascimento, Editora Abril

    Graduada em Estatística pela Faculdade Capital e pós-graduada em Marketing pela FAAP. Gerente de Inteligência e Pesquisa de Mercado da Editora Abril.

  • Clotilde Perez, Universidade de São Paulo
    Livre-Docente em Comunicação pela USP. Doutora em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração de Marketing pela PUC SP. Professora do programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.
  • Diego Antônio de Oliveira, Cásper Líbero
    Mestrando em Comunicação pela Cásper Líbero. Account Director do Ipsos Marplan.
  • Karla Patriota Bronsztein, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutora em Sociologia e mestre em Comunicação pela UFPE. Professora do PPGCOM-UFPE.

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Publicado

2013-06-21

Como Citar

Celebridades, marcas e consumo: quais atributos dos famosos fortalecem um produto no mercado?. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 70–87, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p70-87. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70465.. Acesso em: 28 mar. 2024.