NOTAS SOBRE A NEVRALGIA
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i11.50673Palavras-chave:
radicalização, desradicalização, arte, poesia, forma, multiforma, estética, história, mundoResumo
TRATA-SE DE DILUCIDAR, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE DESRADICALIZAÇÃO DA ARTE EM GERAL E DA POESIA EM PARTICULAR, DESDE MEADOS DO SÉCULO XX, PRINCÍPIOS DA DÉCADA DE 50 (NA AMÉRICA LATINA, DESDE A IRRUPÇÃO DA POESIA CONCRETA BRASILEIRA E DA PUBLICAÇÃO DE “POEMAS Y ANTI-POEMAS”, DE NICANOR PARRA), QUE SENTIDO ADQUIRE A POESIA MULTIFORMAL E QUANTITATIVA QUE SE ESCREVE NA ATUALIDADE, EM FACE DO PRESENTE ESTÉTICO E DA PRECISA ENCRUZILHADA HISTÓRICA QUE VIVE O MUNDO.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).