NOTAS SOBRE A NEVRALGIA

Autores

  • Eduardo Milan

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i11.50673

Palavras-chave:

radicalização, desradicalização, arte, poesia, forma, multiforma, estética, história, mundo

Resumo

TRATA-SE DE DILUCIDAR, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE DESRADICALIZAÇÃO DA ARTE EM GERAL E DA POESIA EM PARTICULAR, DESDE MEADOS DO SÉCULO XX, PRINCÍPIOS DA DÉCADA DE 50 (NA AMÉRICA LATINA, DESDE A IRRUPÇÃO DA POESIA CONCRETA BRASILEIRA E DA PUBLICAÇÃO DE “POEMAS Y ANTI-POEMAS”, DE NICANOR PARRA), QUE SENTIDO ADQUIRE A POESIA MULTIFORMAL E QUANTITATIVA QUE SE ESCREVE NA ATUALIDADE, EM FACE DO PRESENTE ESTÉTICO E DA PRECISA ENCRUZILHADA HISTÓRICA QUE VIVE O MUNDO.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eduardo Milan
    Poeta (Uruguai/México)

Downloads

Publicado

2007-06-29

Edição

Seção

Geral

Como Citar