Redes de papel, redes eletrônicas: os tempos da literatura e de seu ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i28.98657

Palavras-chave:

ensino de literatura, rede, arte coletiva

Resumo

O ensino de literatura, na contemporaneidade, requer novas metodologias que rediscutam o papel da literatura a partir da reflexão sobre os processos de produção, recepção e circulação. Nos tempos da escrita eletrônica, o conceito de literatura parece reconfigurar o espaço do literário, provocando a discussão sobre a autoria e a comunidade de leitores. Nesse sentido, o presente artigo parte da ideia de autoria coletiva para discutir o ensino de literatura nos tempos do papel e da escrita eletrônica.

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Biografia do Autor

  • Marcelo Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
    Professor Adjunto da Escola de Letras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
  • Ana Carolina Sampaio Coelho, UNIRIO
    Doutora em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Salamanca e desenvolve pesquisa acerca das tecnologias digitais e o ensino de literatura. Atualmente é professora da Escola de Letras da Unirio.

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Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

Dossiê 28: Literatura e Educação

Como Citar

Redes de papel, redes eletrônicas: os tempos da literatura e de seu ensino. (2015). Via Atlântica, 16(2), 73-87. https://doi.org/10.11606/va.v0i28.98657