A composição verbal e visual de publicidades on-line no site da revista todateen

Autores

  • Morian Policeno dos Santos Grupo de Pesquisa Estudos Publicitários
  • Lucilene dos Santos Gonzales Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v29i01p137-150

Palavras-chave:

Publicidade on-line, Revistas digitais, Composição verbal, Composição visual, Comunicação mercadológica

Resumo

Na era da convergência, as revistas tradicionais migraram para o ambiente digital, em específico para o site de revista. A publicidade precisou se adaptar a essas mudanças, o que culminou na alteração de seus formatos e de sua  composição verbal e não-verbal. O objetivo deste artigo é fazer uma contextualização histórica  da migração da revista Todateen para o seu site e como esse fenômeno alterou a composição verbal e visual das publicidades on-line veiculadas no suporte on-line. O percurso metodológico compreendeu uma pesquisa teórica e bibliográfica, descritiva e empírica que sistematiza a composição linguística e imagética de banners e pop-pups gráficos veiculados no site desta revista - que desde 2018 não circula mais o seu  modelo impresso. 

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Biografia do Autor

  • Morian Policeno dos Santos, Grupo de Pesquisa Estudos Publicitários

    Mestre em Comunicação no curso  acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática na FAAC/Unesp- Bauru. Membro do grupo de pesquisa Estudos Publicitários (GEP).

  • Lucilene dos Santos Gonzales, Universidade Estadual Paulista

    Docente orientadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática na FAAC/Unesp – Bauru e diretora do grupo de pesquisa Estudos Publicitários (GEP). Coordenadora e responsável pela pesquisa. Pós-doutorado realizado  na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP.

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Publicado

2024-02-27

Como Citar

A composição verbal e visual de publicidades on-line no site da revista todateen. (2024). Revista Alterjor, 29(01), 137-150. https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v29i01p137-150