Comportamento do Consumidor: análise das variáveis mais significativas no processo de compra da geração Y em São Paulo

Autores

  • Yasmin Porto Pereira da Silva Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.99434

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Geração Y, compras, roupas.

Resumo

Como o universo e o comportamento de consumo do jovem paulista se configurou hoje é um tema cheio de possibilidades para as empresas em seus relacionamentos com esse grupo de consumidores. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é investigar, entender e analisar as variáveis mais significativas que impulsionam o jovem da Geração Y a comprar roupas. Para isso, serão aplicadas diferentes metodologias, classificadas como exploratória e descritiva, em uma abordagem quanti-qualitativa, para responder a seguinte problemática: A Geração Y tem como característica ser multitarefa e utilizam a tecnologia para se comunicar. Esse fator pessoal impacta esta determinada Geração no processo de compra? Para esse trabalho delimita-se o objeto de pesquisa como os jovens residentes da cidade de São Paulo, entre 18 e 35 anos

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Biografia do Autor

  • Yasmin Porto Pereira da Silva, Universidade Anhembi Morumbi
    Estudante de Graduação do 8º semestre do curso de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

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Publicado

2015-07-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Silva, Y. P. P. da. (2015). Comportamento do Consumidor: análise das variáveis mais significativas no processo de compra da geração Y em São Paulo. Anagrama, 9(2), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.99434