A atividade de “Indicação de leitura” realizada no IFSP: promoção de práticas de incentivo à leitura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106586Palavras-chave:
Biblioteca Escolar, Práticas de Incentivo à Leitura, Instituto Federal de São PauloResumo
A promoção de práticas de incentivo à leitura é frequentemente realizada pelos bibliotecários e demais profissionais da informação na tentativa de apresentar aos usuários das bibliotecas e demais unidades de informação a leitura como um evento social, prazeroso e não obrigatório, que pode permear diversas vertentes do mundo real ao mundo imaginário. O ato da leitura nada custa ao leitor ao mesmo tempo em que o enriquece e o engrandece à medida que propicia a construção de novos conhecimentos. Este artigo abarca a importância da realização das práticas de incentivo à leitura na contribuição da formação do aluno leitor e também apresenta o relato de uma simples experiência pensada, organizada e realizada pela Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Araraquara chamada “Indicação de Leitura” esta atividade objetiva apresentar aos usuários da biblioteca o fantástico mundo literário ali disponível. A atividade que é realizada mensalmente gerou um aumento significativo no empréstimo das obras literárias indicadas para leitura, fator que demonstrou a participação e o envolvimento dos usuários da biblioteca com esta atividade.Downloads
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