Imagens e reflexões: a linguagem da geometria nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2006.64658Palavras-chave:
geometria e desenho, ensino de geometria e desenho, transdisciplinaridade.Resumo
Este artigo é baseado em tese de doutoramento e tem como objetivo discutir o retorno da geometria e do desenho na educação básica à luz da transdisciplinaridade. Entende-se a geometria como a representação gráfica da matemática que está interligada às demais disciplinas do currículo escolar, o que ocorre também com o desenho. A abordagem transdisciplinar, por sua vez, visa a compreensão do conhecimento de forma mais completa,fugindo da abordagem tradicional que o fragmenta. Deste modo, espera-se que a escola e os professores atualizem sua forma de pensar e abordar tanto a geometria quanto o desenho.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-04-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Imagens e reflexões: a linguagem da geometria nas escolas. (2006). Caligrama (São Paulo. Online), 2(1). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2006.64658