PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 2 (2008)
Vol. 34 Núm. 2 (2008)
Publicado:
2008-08-01
Editorial
Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas
Lúcia Bruno, Teresa Rego
217-224
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001
Artículos
Estudos sobre Pedagogia da Alternância no Brasil: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa
Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Glademir Alves Trindade
227-242
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200002
Como incluir? O debate sobre o preconceito e o estigma na atualidade
Flávia Schilling, Sandra Galdino Miyashiro
243-254
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200003
Representações de estudantes universitários sobre alunos cotistas: confronto de valores
Maria Suzana De Stefano Menin, Alessandra de Morais Shimizu, Divino José da Silva, Fabio Lorenzi Cioldi, Fabricio Buschini
255-272
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200004
Direito à Educação no Brasil e dívida educacional: e se o povo cobrasse?
Alceu Ravanello Ferraro
273-289
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200005
Entre o canto e a caneta: oralidade, escrita e conhecimento entre os Guarani Mbya
Adriana Queiroz Testa
291-307
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200006
O papel da incerteza no planejamento de sistemas de educação a distância
Marianne Kogut Eliasquevici, Arnaldo Corrêa Prado Junior
309-325
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200007
Como se posicionam os professores perante a existência e utilização de jardins zoológicos e parques afins? Resultados de uma investigação
António Almeida
327-342
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200008
O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação de professores de Educação Física
Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Dagmar Hunger
343-360
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200009
A pedagogia científica de Bachelard: uma reflexão a favor da qualidade da prática e da pesquisa docente
Dirce Mendes da Fonseca
361-370
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200010
Traducción
Esboço do programa científico de uma sociologia psicológica
Bernard Lahire
373-389
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200011
Entrevista
Socialismo libertário, educação e autodidatismo: entrevista-depoimento de Jaime Cubero
Antonio José Romera Valverde
393-397
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200012
Entrevista: depoimento de Jaime Cubero
Jaime Cubero
398-408
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200013
Idioma
English
Español
Português