PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 37 Núm. 1 (2011)
Vol. 37 Núm. 1 (2011)
Publicado:
2011-04-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho, Denise Trento Rebello de Souza
7-12
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100001
Artículos
A contribuição da educação infantil de qualidade e seus impactos no início do ensino fundamental
Maria Malta Campos, Eliana Bahia Bhering, Yara Esposito, Nelson Gimenes, Beatriz Abuchaim, Raquel Valle, Sandra Unbehaum
15-33
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100002
O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação
Lisete Regina Gomes Arelaro, Márcia Aparecida Jacomini, Sylvie Bonifácio Klein
35-51
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100003
Ampliação do ensino fundamental: a que demandas atende? A que regras obedece? A que racionalidades corresponde?
Fabiana de Amorim Marcello, Maria Isabel Edelweiss Bujes
53-68
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100004
Infância e crianças de 6 anos: desafios das transições na educação infantil e no ensino fundamental
Sonia Kramer, Maria Fernanda R. Nunes, Patrícia Corsino
69-85
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100005
O ingresso de crianças de 6 anos no ensino fundamental: uma pesquisa em Rondônia
Flávia Pansini, Aline Paula Marin
87-103
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100006
Educação infantil e ensino fundamental: desafios e desencontros na implantação de uma nova política
Bianca Cristina Correa
105-120
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100007
A passagem da educação infantil para o ensino fundamental: tensões contemporâneas
Vanessa Ferraz Almeida Neves, Maria Cristina Soares de Gouvêa, Maria Lúcia Castanheira
121-140
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100008
Os alfabetizados-desviantes ou sobre a educação dos 6 anos
Leni Vieira Dornelles
141-155
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100009
De crianças a alunos: transformações sociais na passagem da educação infantil para o ensino fundamental
Flávia Miller Naethe Motta
157-173
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100010
Trabalho docente e desenvolvimento das atividades simbólicas: considerações para o ensino fundamental de nove anos
Ana Lúcia Horta Nogueira, Ingrid Thais Catanante
175-190
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100011
Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental
Tizuko Morchida Kishimoto, Mônica Appezzato Pinazza, Rosana de Fátima Cardoso Morgado, Kamila Rumi Toyofuki
191-210
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100012
Idioma
English
Español
Português