PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 38 Núm. 3 (2012)
Vol. 38 Núm. 3 (2012)
Publicado:
2012-09-01
Editorial
Editorial
Maria Letícia B. P. Nascimento
551-554
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300001
Artículos
Levantamento de pesquisas sobre cultura escolar no Brasil
Adriane Knoblauch, Ana Lúcia Silva Ratto, Luciane Paiva Alves de Oliveira, Valéria Milena Rohrich Ferreira
557-574
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000015
Das materialidades da escola: o uniforme escolar
Ivanir Ribeiro, Vera Lucia Gaspar da Silva
575-588
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300003
Rasuras orais em madrasta e as duas irmãs: processo de escritura de uma díade recém-alfabetizada
Eduardo Calil
589-602
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000010
Avaliação da alfabetização: Provinha Brasil
Cláudia Maria Mendes Gontijo
603-622
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300005
Repetir ou progredir?uma análise da repetência nas escolas públicas de Minas Gerais
Juliana de Lucena Ruas Riani, Vania Candida da Silva, Tufi Machado Soares
623-636
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300006
Experiência escolar de jovens/alunos do ensino médio: os sentidos atribuídos à escola e aos estudos
Rosemeire Reis
637-652
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300007
Obesidade infantil e bullying: a ótica dos professores
Miguel Ataide Pinto da Costa, Marcos Aguiar de Souza, Valéria Marques de Oliveira
653-665
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000017
Las actividades en la naturaleza en la formación inicial docente: un acercamiento desde los sentidos
Franklin Castillo Retamal, Alejandro Almonacid Fierro
667-681
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000012
Concepções de conhecimento escolar: potencialidades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
Andréa Rosana Fetzner, Maria Elena Viana Souza
683-694
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000018
Regulação educativa e trabalho docente em Minas Gerais: a obrigação de resultados
Maria Helena Augusto
695-709
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300011
Teatro de fantoches na formação continuada docente em educação ambiental
Osmarina Maria dos Santos Dantas, André Ribeiro de Santana, Luiza Nakayama
711-726
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300012
Contribuições e dificuldades da abordagem de questões sociocientíficas na prática de professores de ciências
Leonardo Fabio Martínez Pérez, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
727-741
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000014
Criatividade no contexto educacional: análise de publicações periódicas e trabalhos de pós-graduação na área da psicologia
Talita Fernanda da Silva, Tatiana de Cássia Nakano
743-759
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000013
Entrevista
As contribuições de Werner Markert para a produção acadêmica e científica da área de trabalho e educação no Brasil
Francisca Rejane Bezerra Andrade
761-767
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300015
Idioma
English
Español
Português