Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano

Autores

  • Paola Giustina Baccin Universidade de São Paulo
  • Alessandra Paola Caramori Universidade de São Paulo
  • Ivy Sene Costa Universidade de São Paulo
  • Juliana Moreti Universidade de São Paulo
  • Renata Lira Cordeiro Universidade de São Paulo
  • Sergio Ferreira Mendes Universidade de São Paulo
  • Tatiane Reverdito Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i9p203-218

Palavras-chave:

Lexicografia, Lexicologia, Didática de línguas estrangeiras, Língua italiana

Resumo

Neste artigo, apresentamos algumas reflexões de professores e alunos de língua italiana sobre a possibilidade de elaboração de um dicionário didático com base em contextos extraídos de um corpus formado por livros didáticos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2004-12-30

Edição

Seção

Várias

Como Citar

Baccin, P. G., Caramori, A. P., Costa, I. S., Moreti, J., Cordeiro, R. L., Mendes, S. F., & Reverdito, T. (2004). Um modelo de dicionário didático italiano-português e português-italiano. Revista De Italianística, 9, 203-218. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i9p203-218