As formas da urgência: crítica, docência e militância

Autores

  • Ivone Daré Rabello Universidade de São Paulo
  • Gustavo Assano Universidade de São Paulo
  • Thiago dos Santos Martiniuk Universidade de São Paulo
  • João Pace Universidade de São Paulo
  • Maria Elisa Pagan Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2023.210662

Palavras-chave:

Ivone Daré Rabello, Entrevista, Militância, Docência, Crítica

Resumo

Ivone Daré Rabello, professora aposentada do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada (FFLCH-USP), faz nesta entrevista um relato de sua trajetória como pesquisadora. Trajetória marcada pelo “sentimento de urgência” que pairava sobre sua geração, seu relato revela o engajamento político como vocação, ao modo de um baixo contínuo, sempre implicando a trajetória reflexiva da docente, desvelando as formas que assumiu a urgência em seu percurso.

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Biografia do Autor

  • Ivone Daré Rabello, Universidade de São Paulo

    Ivone Daré Rabello é professora aposentada do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada (FFLCH-USP).

  • Gustavo Assano, Universidade de São Paulo

    Gustavo Assano é doutorando no Programa de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP. Estuda teatro de grupo paulista há 15 anos.

  • Thiago dos Santos Martiniuk, Universidade de São Paulo

    Thiago dos Santos Martiniuk é doutorando do Programa de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP, desenvolvendo pesquisa a partir da obra literária e crítica de Paulo Emílio Salles Gomes.

  • João Pace, Universidade de São Paulo

    João Pace é doutorando no Programa de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP. Seus campos de estudo são o cinema brasileiro recente e a literatura brasileira.

  • Maria Elisa Pagan, Universidade de São Paulo

    Maria Elisa Pagan é doutoranda no Programa de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP. Dedica-se à teoria literária e à literatura francesa, sobretudo à obra de Gustave Flaubert, objeto de sua tese.

Referências

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Publicado

2023-06-26

Edição

Seção

Entrevista Memória Docente

Como Citar

As formas da urgência: crítica, docência e militância. (2023). Magma, 28(18), 20-48. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2023.210662