Educação ambiental crítica: pesquisa-ação, participação, silêncios e "silenciamentos"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v1i1p59-71Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica, Teoria Crítica, Pesquisa-ação, Participação, Silêncios, Silenciamentos"Resumo
O artigo visa refletir sobre as implicações metodológicas de pesquisas comprometidas com a abordagem crítica da Educação Ambiental, inscrevendo-as no quadro do paradigma científico da Teoria Crítica. Com base nesse enquadramento, aborda questões relativas à promoção da participação popular em investigações comprometidas com a pesquisa-ação, bem como à compreensão de silêncios e "silenciamentos" nelas manifestos, enfocando-os, à luz da natureza de suas produções, em categorias psicológicas, psicossociais, epistêmicas e políticas.Downloads
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Publicado
2006-12-01
Edição
Seção
nd104182910
Como Citar
Tassara, E. T. de O., & Ardans, O. (2006). Educação ambiental crítica: pesquisa-ação, participação, silêncios e "silenciamentos" . Pesquisa Em Educação Ambiental, 1(1), 59-71. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v1i1p59-71