Educação ambiental desde o enfoque ciência/tecnologia/sociedade (CTS) - um possível caminho
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i2p173-196Palavras-chave:
Enfoque CTS, Competências argumentativas, Conhecimento e interação socialResumo
Partindo do princípio de que é possível a inserção da dimensão ambiental via CTS (Ciência/Tecnologia/Sociedade) no processo de ensino e aprendizagem de Biologia, se realizou uma pesquisa na qual a questão-problema foi a análise e a avaliação de uma simulação educativa: "Um caso CTS - Tem sido criada uma vacina contra a AIDS', que foi trabalhada com alunos e alunas do Ensino Médio. Este trabalho caracteriza e fundamenta a pesquisa e discute resultados da mesma em relação a duas categorias de análise: o desenvolvimento da capacidade de argumentação e a construção do pensamento a partir da interação social.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-01
Edição
Seção
nd568444336
Como Citar
Lima, C. A. de, & Copello, M. I. (2007). Educação ambiental desde o enfoque ciência/tecnologia/sociedade (CTS) - um possível caminho . Pesquisa Em Educação Ambiental, 2(2), 173-196. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i2p173-196