A formação de professores/as e de educadores/as ambientais: aproximações e distanciamentos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p203-214Palavras-chave:
Formação de Professores, Educadores Ambientais, Formação AmbientalResumo
Este artigo pretende refletir sobre os distanciamentos e aproximações dos conceitos, princípios e orientações de formação de professores/as em relação à formação de educadores/as ambientais. O foco assumido nesta reflexão parte de algumas observações expressas no relatório final do Grupo de Discussão de Pesquisas sobre formação de educadores/as ambientais, apresentado no V Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (V EPEA) no ano de 2009. Compreendemos que os conceitos, princípios e orientações propostos por diferentes autores da área educacional podem ser úteis na compreensão do processo formativo de educadores/as ambientais, independentemente da especificidade do sujeito ecológico e da multiplicidade de sujeitos por detrás da figura do/a educador/a ambiental.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-01-01
Edição
Seção
nd1198755735
Como Citar
Matos, M. dos S. (2009). A formação de professores/as e de educadores/as ambientais: aproximações e distanciamentos . Pesquisa Em Educação Ambiental, 4(2), 203-214. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p203-214