Pessoas e objetos: agência e consumo de segunda mão na cidade do Rio de Janeiro

Autores

  • Douglas de Souza Evangelista Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/1ajdt465

Palavras-chave:

subjetividade, agência, interação, consumo, mercados

Resumo

No centro das grandes metrópoles, mercados de rua e segunda mão proliferam e são os lugares em que complexas dinâmicas de troca, de circulação, de construção de valores e significados se desenvolvem a partir das relações entre pessoas e objetos. O objetivo deste trabalho é discutir o modo de operação das relações instauradas pela prática de um tipo específico de comércio informal como o realizado no shopping-chão de São Cristóvão, cidade do Rio de Janeiro.

Biografia do Autor

  • Douglas de Souza Evangelista, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Graduando em Ciências Sociais, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

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Publicado

2018-12-28

Edição

Seção

Especial Graduação em Campo

Como Citar

Evangelista, D. de S. (2018). Pessoas e objetos: agência e consumo de segunda mão na cidade do Rio de Janeiro. Ponto Urbe, 23, 1-10. https://doi.org/10.11606/1ajdt465