Chronicles of the end of a trip: a minimum diary for Olivier Toni

Authors

  • Lucas Eduardo da Silva Galon Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137080

Keywords:

Toni family, Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra de Câmara da USP

Abstract

In this chronicle, Lucas Galon presents some reflections and impressions about one of the last times Olivier Toni came to the Music Department of Ribeirão Preto as a professor, already an octogenarian, in which the metaphysical aspect of his speech is evidenced, as well as the conflict of generations, his critical spirit, irony, and peculiar modernity.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Lucas Eduardo da Silva Galon, Universidade de São Paulo

    Lucas Eduardo da Silva Galon é compositor, regente e multiinstrumentista, mestre e doutor em Filosofia da Música, e graduado em Música, sempre pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Apresenta ampla atividade artística e acadêmica: é docente da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), coordenador artístico e pedagógico da Academia Livre de Música e Artes (Alma), diretor artístico da Escola de Música da Instituição Aparecido Savegnago e coordenador geral do Projeto Música-Criança (USP). Como compositor e pesquisador teve suas óperas, obras sinfônicas e de câmara apresentadas no Brasil, Estados Unidos, Itália, Suíça e Portugal. É diretor artístico do Festival Música Nova “Gilberto Mendes” desde 2017 e um dos coordenadores artísticos do Festival Fiato al Brasile na Emilia Romagna (Itália). Como intérprete, trabalhou como violista na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Brasil Matuto Ensemble, Vocályse Sexteto e ZéLuZa Trio. Como maestro atuou em importantes orquestras e corais, como a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a Orquestra Filarmônica da USP, o Coral Experimental da Unaerp e Orquestra Acadêmica Jovem do Alma. Conquistou o Prêmio Olivier Toni de composição em 2017. Em 2018, atuou como compositor e professor convidado na Miami University na cidade de Oxford, EUA, onde ocorreram duas estreias mundiais de suas obras.

Published

2017-12-21

Issue

Section

Essay

How to Cite

Chronicles of the end of a trip: a minimum diary for Olivier Toni. (2017). Revista Da Tulha, 3(2), 147-156. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137080