Solmização: regras para a nomeação das notas de acordo com autores ingleses no século XVII

Autores/as

  • Nathália Domingos Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/rm.v16i1.125013

Palabras clave:

Teoria Musical Inglesa, Solmização, Século XVII

Resumen

Este artigo tem como objetivo evidenciar as regras propostas pelos autores ingleses para a correta nomeação das notas durante a solmização por meio de três tratados seiscentistas representativos: A new way of making fowre parts (c. 1613) de Thomas Campion; An Introduction to the skill of musick in two books (1655) de John Playford e A compendium of practical musick (1667) de Christopher Simpson.

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Biografía del autor/a

  • Nathália Domingos, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Departamento de Música (CMU), Escola de Comunicações e Artes (ECA), Universidade de São Paulo (USP). Este trabalho foi financiado pela FAPESP – Fundação de apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo nº 2010/24030-3). As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da FAPESP.

Publicado

2016-12-25

Cómo citar

Solmização: regras para a nomeação das notas de acordo com autores ingleses no século XVII. (2016). Revista Música, 16(1), 197-204. https://doi.org/10.11606/rm.v16i1.125013