Realidad compositiva, realidad del componer: notas sobre la confrontación con América Latina en mi musica
DOI:
https://doi.org/10.11606/rm.v1i2.55001Resumo
El contacto con y el estudio de ritmos en especial de procedencia afroamericana me ha llevado en los últimos anos al desarrollo de técnicas compositivas y formas de realización que he sintetizado bajo el concepto de "composición integral rítmica". Por un lado, veo en ella una posibilidad de vencer anticuados conceptos musicales eurocentristas que contradicen las actuales condiciones de comunicación planetária y, por otro lado, la posibilidad de abrir la música - de una nueva manera - a una cantidad de fenómenos culturales que también atañen especialmente a nuestra propia historia.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1990-11-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1990 Wilhelm Zobl
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Realidad compositiva, realidad del componer: notas sobre la confrontación con América Latina en mi musica. (1990). Revista Música, 1(2), 59-65. https://doi.org/10.11606/rm.v1i2.55001