Projeto "Lo Schiavo": as intermitências da criação

Autores/as

  • Denise Scandarolli Université de Paris IV (Paris-Sorbonne)

DOI:

https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55109

Resumen

A importância da obra de Carlos Gomes na história da música e das artes no
Brasil já é conhecida, por sua presença significativa nas mudanças estéticas
e políticas do país. Em vista disso, este texto busca acompanhar o processo
de criação da ópera Lo Schiavo a partir da correspondência do compositor e
sua relação com a crítica musical. Os caminhos seguidos por Carlos Gomes
na estruturação de suas músicas começam por desconstruir algumas de suas
imagens fixadas pela historiografia e se abrem para uma nova perspectiva
sobre como o processo de concepção da obra era pensado pelo compositor

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-06-17

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Projeto "Lo Schiavo": as intermitências da criação. (2012). Revista Música, 13(1), 155-186. https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55109