O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949Schlagwörter:
Arte Africana, Arte Contemporânea, Performance, CorpoAbstract
Este artigo tem como objetivo verificar se a arte africana contemporânea pode ser compreendida como uma arte contemporânea global, a partir da linguagem da performance, em que o corpo é considerado local produtor de sentidos. Para isso, analisaremos os trabalhos das artistas Tracey Rose (África do Sul) e Ingrid Mwangi (Quênia), dentro de um contexto onde suas produções podem ultrapassar as fronteiras nacionais, tornando-a próximas das produções de outros países fora da África.Downloads
Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.
Downloads
Veröffentlicht
2014-07-06
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Qualquer reprodução total ou parcial dos artigos ou materiais contidos na revista, pede-se que seja solicitada a autorização aos seus editores. A Licença Creative Commons adotada é CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0
Zitationsvorschlag
Ferreira, D. A. (2014). O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África. Sankofa (São Paulo), 7(13), 29-49. https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949