O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

a)       Todos os artigos deverão vir acompanhados em mídia: CD, DVD, Pen Drive e impresso;

b)       O título dos trabalhos redatoriais deverá vir em língua portuguesa e em língua inglesa, e terá de estar em letras maiúsculas e em negrito e, se houver, subtítulo, em caixa baixa e em negrito;

c)       A qualificação do autor deve constar no rodapé da primeira página impressa do trabalho, indicado por um asterisco, que virá tanto após o nome completo do autor quanto no rodapé. Após a titulação, solicita-se no máximo 03 (três) qualificações do autor e, em caso de interesse do autor, a indicação de endereço eletrônico;

d)       Se o trabalho tiver subdivisões, os itens e subitens deverão vir em números arábicos. Após os itens e subitens não deverá constar pontuação;

e)       Todos os artigos deverão ter Resumo em português e em inglês (Abstract). O Resumo não pode exceder 250 palavras;

f)        Todos os artigos deverão ter palavras-chave, no máximo 10 (dez), e em inglês (keywords);

g)       Os trabalhos deverão ter o corpo de letra n. 10, em folhas A4. As notas de rodapé deverão ter o corpo de letra n. 08, em Caixa Baixa. E em Caixa Alta, o sobrenome dos autores; e o da obra, em Italic, em Caixa Alta e Baixa;

h)       Todos os trabalhos têm de ter obrigatoriamente a Bibliografia que, na Revista, constará com a designação Referências;

i)         A imagem ou foto tem de possuir a qualidade de 300 DPI e o formato em JPG ou, preferencialmente, ser entregue a foto original;

j)        O autor deverá fazer constar, no final do artigo, a data e o local em que foi escrito o trabalho de sua autoria.

k)       O Sumário (título e resumo) da Revista será divulgado no site da FDUSP, para o qual os autores concedem prévia autorização de publicação.

SERVIÇO TÉCNICO DE IMPRENSA, 09 DE NOVEMBRO DE 2005.

Eduardo Carlos Bianca Bittar, Professor Associado (Presidente)

Tales Picchi Alves, Assistente da Diretoria

Ana Rita Alves Meneses Lima, Chefe da Seção de Edição da Revista

Maria Lúcia Beffa, Diretora do Serviço de Biblioteca e Documentação

Marli Inocência de Moraes, Supervisora Técnica de Serviço

Leonidas Jean Balabakis, Chefe da Seção de Informática

Antonio Augusto Machado de Campos Neto, Editor da Revista e Coordenador da Subcomissão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.