Um olhar sob suspeita
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-47142006000200005Keywords:
Photography, New vision, Perception, Ideology, Aleksander RodchenkoAbstract
The photographs by Aleksandr Rodchenko, taken from the most disturbing angles, are considered far too preoccupied with formal issues and therefore far-removed from contemporary social and historical processes. The artist, who introduced avant-garde photography in the Soviet Union, stands for the pursuit of formal innovation as a means to change people's perception and thereby transform them into a revolutionary society.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-12-01
Issue
Section
Material Culture Studies
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
FABRIS, Annateresa. Um olhar sob suspeita . Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material, São Paulo, v. 14, n. 2, p. 107–140, 2006. DOI: 10.1590/S0101-47142006000200005. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/anaismp/article/view/5448.. Acesso em: 18 may. 2024.