Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP

Autores/as

  • Silas Nogueira de Melo Universidade Estadual Paulista
  • Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002

Palabras clave:

Representação social, Campo, Cidade

Resumen

Neste artigo pretendeu-se analisar o conjunto de representações sociais de campo e cidade entre os alunos da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro-SP "Engenheiro Rubens Foot Guimarães" que, em sua maioria, moram na zona rural. Por meio dessas representações pode-se identificar elementos que dão sentido, atualmente, ao campo e à cidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Silas Nogueira de Melo, Universidade Estadual Paulista

    Mestrando em Geografia pela UNESP – Rio Claro. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES

  • Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira, Universidade Estadual Paulista

    Professora Doutora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia IGCE/
    UNESP – Campus de Rio Claro – SP. Líder do Núcleo de Estudos Agrários (NEA) da UNESP – Rio Claro

Publicado

2011-06-01

Número

Sección

Dossiê Amazônia

Cómo citar

Melo, S. N. de, & Ferreira, D. A. de O. (2011). Representação social de campo e cidade em alunos da escola agrícola de Rio Claro-SP. Cadernos CERU, 22(1), 13-24. https://doi.org/10.1590/S1413-45192011000100002