AVALIAÇÃO DE CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA NA AREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v16i0p29-40Palavras-chave:
Ensino à distância, Avaliação de cursos à distância, Indicadores de qualidade em EADResumo
As inovacdes tecnologicas on area de eduenio &commas da adocio de novos simemas de comunicacau bem como a ekvaciodademanda educacional moil vada pelo aumento populacional esta provocando uma mudanca nun insatuicdes de ensino indurindo a expansao de uma nova modalidade de cducacao: a educacao distineia. Urnadix-ussio nubjacenleà adocao dessa nova metodologia de ensino-aprendingem reside na avaliacao de eficitncia e eficacia. por ineio de indicadores de qualidade a scram observados pelos scan agentes. Neste traballm. apresentamos a conceituacgo, apologia c evolucao de EAD e discutimos um model° de avaliaello dos cursos distancia baseado em indicadores de qualidade do MEC c do Institute for Niger Education Policy dos Estados llnidos.