De cabeça aberta para a educação (Entrevista com Heloísa Dupas Penteado)

Autores/as

  • Roseli Aparecida Fígaro Paulino Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p62-74

Palabras clave:

Heloísa Dupas Penteado, didática, pedagogia, formação de professores, comunicação, educação, mídia

Resumen

Em entrevista a Comunicação & Educação a Professora Livre-Docente Heloísa Dupas Penteado, da Faculdade de Educação da USP, fala de suas experiências e expectativas com relação a Educação. Socióloga, educadora, especialista em didática do ensino, primeiro, ministrou aulas para crianças e jovens na rede de ensino do Estado de São Paulo; depois, dedicou-se a pesquisa e a formação de professores. Foi uma das pioneiras a introduzir as linguagens e as temáticas dos meios de comunicação na sala de aula, bem como a pesquisar sobre sua influência em jovens estudantes. Autora ent re outros de Comunicaç50 esco/ar, uma metodo/ogia de ensino, falou sobre a importância de os cursos de formação de professores abrirem-se a complexidade da comunicação na sociedade contemporânea, entre outros temas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2003-04-30

Cómo citar

Paulino, R. A. F. (2003). De cabeça aberta para a educação (Entrevista com Heloísa Dupas Penteado). Comunicação & Educação, 26, 62-74. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p62-74