TV Multimídia: uma tela de oportunidades para a Educomunicação nas escolas públicas do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p33-42Keywords:
TV multimídia, escola, educomunicaçãoAbstract
O artigo trata dos desafios que envolvem a metodologia de uma pesquisa empírica, desde o estudo exploratório, definição do campo, dos critérios, até as técnicas de coleta de dados. Apresenta análise de trabalho do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob a ótica do objeto TV Multimídia. O texto traz dados de uma abordagem qualitativa, ao analisar a apropriação a qual os professores de Curitiba fazem da TV Multimídia em sala de aula. Sob orientação da Profa Dra Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, a pesquisa discorre sobre as interrelações entre cultura, escola e ensino. Algumas das referências consultadas são Geneviève Jacquinot-Delaunay, Rosa Maria Bueno Fischer, Dominique Wolton, Ismar de Oliveira Soares, Adilson Citelli e Maria Isabel Orofino
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.