Atividades com Comunicação & Educação Ano XVIII – n. 2
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p137-142Abstract
O tema nesta edição tem como propósito fazer a reflexão sobre a literaciadigital e midiática nos diferentes ambientes educativos e por meio de alguns
suportes. Tradicionalmente, literacia está ligada a operações de saber ler, escre-
ver e contar, mas vários autores têm apresentado a importância da “literacia”
ligada a outros domínios, como literacia digital, literacia da informação, literacia
computacional. Ao lado da ideia da literacia aparece, algumas vezes, a palavra
“alfabetização”, conceitos que remetem etimologicamente para competências do
conhecimento das letras (literacia) ou do alfabeto (alfabetização).
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.