Do prazer ao pensamento crítico em Harry Potter

Autores/as

  • Milena de Azeredo Pacheco Venancio Universidade Federal Fluminense
  • Alexandre Farbiarz Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p77-84

Palabras clave:

educação, Harry Potter, memes, fanfics

Resumen

A proposta deste artigo é discutir a construção de um pensamento crítico em jovens através da difusão de narrativas elaboradas por fãs de cultura pop. Serão considerados para análise fanfics e memes sobre política e sociedade que se encontram na Internet e estão ligados à obra Harry Potter, em articulação com estudos sobre educação, letramento midiático e cultura.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Milena de Azeredo Pacheco Venancio, Universidade Federal Fluminense

    Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense.

  • Alexandre Farbiarz, Universidade Federal Fluminense

    Docente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense

Publicado

2017-11-16

Cómo citar

Venancio, M. de A. P., & Farbiarz, A. (2017). Do prazer ao pensamento crítico em Harry Potter. Comunicação & Educação, 22(2), 77-84. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p77-84