Fotografia de crianças e seus personagens midiáticos: contribuições para pensarmos as práticas educomunicativas no contexto educacional contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p15-24Palabras clave:
fotografia, personagens midiáticos, práticas pedagógicas educomunicativasResumen
O presente artigo expõe reflexões sobre a presença de personagens midiáticos na cultura infantil por meio da análise de seis fotografias de diferentes épocas de acervos de família que trazem crianças vestidas com fantasias dos seus personagens midiáticos preferidos. Uma vez que as referências midiáticas vêm desafiando a escola a lidar com um mundo de informações que ultrapassam seus muros, o contato com os acervos fotográficos de família revelaram possibilidades para se pensar no desenvolvimento de práticas pedagógicas educomunicativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.