O fazedor e as ferramentas de pensar

Autores/as

  • Hila Rodrigues
  • Marta Maia
  • Ricardo Lima

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p25-32

Palabras clave:

ensino, extensão, jornalismo, narrativas, pesquisa

Resumen

O artigo desenvolve uma discussão sobre a prática docente em jornalismo, trazendo para o debate a importância de se aliar ensino, pesquisa e extensão na formação universitária do profissional da       área. Tratando o jornalista como agente gestor da informação e construtor da parte da realidade social que se instaura de forma mediada, o texto procura dar destaque à necessidade de aquisição, por          parte do estudante, das ferramentas de compreensão de sua prática profissional, assim como às possibilidades ampliadas de atuação decorrentes dos usos de tais ferramentas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2013-12-30

Cómo citar

Rodrigues, H., Maia, M., & Lima, R. (2013). O fazedor e as ferramentas de pensar. Comunicação & Educação, 18(2), 25-32. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p25-32