PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 37 Núm. 2 (2011)
Vol. 37 Núm. 2 (2011)
Publicado:
2011-08-01
Editorial
Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa
Teresa Cristina Rego, Lucia Bruno
227-234
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200001
Artículos
Os quase-mercados na educação superior: dos improváveis mercados perfeitamente competitivos à imprescindível regulação do Estado
Julio Cesar G. Bertolin
237-248
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200002
Produção e análise de vídeogravações em pesquisas qualitativas
Andrea Garcez, Rosalia Duarte, Zena Eisenberg
249-261
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200003
Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente
Vânia Maria Nunes dos Santos, Pedro Roberto Jacobi
263-278
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200004
A educação ambiental e as políticas educacionais: um estudo nas escolas públicas de Teresópolis (RJ)
Rodrigo de Azevedo C. Lamosa, Carlos Frederico B. Loureiro
279-292
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200005
Estética e ética em Kierkegaard: inferências para a cultura pedagógica do Sudeste Goiano
Sérgio Pereira da Silva
293-306
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200006
Ensinar e aprender no meio virtual: rompendo paradigmas
Gilberto Lacerda dos Santos
307-320
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200007
A leitura nas organizações não governamentais e inter-relações com a escola pública
Ana Shitara Inglesi, Idméa Semeghini-Siqueira
321-338
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200008
A eficácia da mentoria escolar na promoção do desenvolvimento socioemocional e instrumental de jovens
Francisco Simões, Madalena Alarcão
339-354
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200009
Competências profissionais e interdisciplinaridade no Direito: percepções de discentes de uma faculdade particular mineira
Kely César Martins de Paiva, Fernando Procópio Lage, Sthefania Navarro dos Santos, Carla Ribeiro Volpini Silva
355-373
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200010
O currículo do Curso Técnico em Agropecuária: subvertendo a concepção de grade curricular
Flávia Moreira Barroca de Barros, Ana Louise de Carvalho Fiúza, Maria de Lourdes Mattos Barreto, José Ambrósio Ferreira Neto
375-388
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200011
Pós-graduação na educação física brasileira: a atração (fatal) para a biodinâmica
Edison de Jesus Manoel, Yara Maria de Carvalho
389-406
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200012
Abordagem aos números decimais e suas operações: a importância de uma eficaz navegação entre representações
Carlos Miguel Ribeiro
407-422
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200013
Traducción
Alfabetización digital: ¿De qué estamos hablando?
Emilia Ferreiro
423-438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200014
Errata
O Editor
449-449
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200015
Idioma
English
Español
Português