PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 38 Núm. 2 (2012)
Vol. 38 Núm. 2 (2012)
Publicado:
2012-06-01
Editorial
Editorial
Lúcia Bruno
279-285
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200001
Artículos
A sala de aula foi o meu mundo: a carreira do magistério em São Paulo (1920-1950)
Wiara Rosa Rios Alcântara
289-305
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200002
Proceso de transición hacia una consciência crítica-fenomenológica de la profesión docente
Marcela Gaete Vergara, Abelardo Castro Hidalgo
308-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200003
O triângulo da formação docente: seus jogadores e configurações
Flavia Medeiros Sarti
323-338
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200004
Remuneração de professores no Brasil: um olhar a partir da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Andrea Barbosa Gouveia, Élcio Gustavo Benini
339-356
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200005
Stress ocupacional e alteração do Estatuto da Carreira Docente português
A. Rui Gomes, Ana Peixoto, Rute Pacheco, Maria Silva
357-372
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000008
Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola
Alicia Bonamino, Sandra Zákia Sousa
373-388
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000006
Professor de ensino superior: o entendimento a partir de narrativas de pós-graduandos em química
Ana Luiza de Quadros, Dayse Carvalho da Silva, Fernando César Silva, Gilson de Freitas Silva, Sheila Rodrigues Oliveira, Frank Pereira de Andrade, Juliana Cristina Tristão, Leandro José Santos, Helga Gabriela Aleme
389-402
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200008
Ensino por problemas: uma abordagem para o desenvolvimento do aluno
Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas
403-418
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011005000011
Diálogo, agência e aprendizagem experencial em acampamentos internacionais
Claudio Baraldi
419-436
PDF (Inglés)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011005000006
Educação ao ar livre pela aventura: o aprendizado de valores morais em expedições à natureza
Flavio Theodor Kunreuther, Osvaldo Luiz Ferraz
437-454
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000007
Educação moral: o aprender e o ensinar sobre justiça na escola
Adriana Müller, Heloisa Moulin de Alencar
453-468
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200012
Agroecologia, consumo sustentável e aprendizado coletivo no Brasil
Fernando Passos dos Santos, Leila Chalub-Martins
469-484
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011005000008
Noemy Rudolfer e a organização da escola e do mundo do trabalho nos anos 1920 e 1930
José Damiro de Moraes
485-497
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200014
Promoção automática nos anos 1950: a experiência pioneira do Grupo Experimental da Lapa (São Paulo)
Lygia S. Viégas, Marilene P. R. Souza
499-514
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000200015
Uma escola para homem rural: a cultura popular, os camponeses e o movimento de educação de base (1960-1964)
Claudia Moraes de Souza
515-529
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011005000007
Idioma
English
Español
Português