PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 39 Núm. 3 (2013)
Vol. 39 Núm. 3 (2013)
Publicado:
2013-09-01
Editorial
Editorial
Émerson de Pietri
565-574
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300001
Artículos
80 anos do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova: questões para debate
Diana Gonçalves Vidal
577-588
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000007
Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP
Celso de Rui Beisiegel
589-607
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000010
O tema da formação de professores: trajetórias e tendências do campo na pesquisa e na ação
Maria Isabel da Cunha
609-626
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000014
O arquivo público paranaense: possibilidades para a pesquisa em história da educação no período provincial
Gizele de Souza, Juarez José Tuchinski dos Anjos, Etienne Baldez Louzada Barbosa
627-643
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300005
Razão, sentido e formação a partir de um diálogo entre Benjamin e Habermas
Claudia Fenerich
645-658
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000003
(In)Justiça escolar: estaria em xeque a concepção clássica de democratização da educação?
Ione Ribeiro Valle
659-672
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000015
Educação bilíngue nos Estados Unidos: uma possível transição moral para a cidadania global
Anna Carolina Barbosa
673-688
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000016
Políticas de escolarização e governamentalidade nas tramas do capitalismo cognitivo: um diagnóstico preliminar
Roberto Rafael Dias da Silva
689-704
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300009
Ensino médio integrado: subsunção aos interesses do capital ou travessia para a formação humana integral?
Dante Henrique Moura
705-720
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300010
A cidade pequena, a escola e o cotidiano interrompido
Mitsi Pinheiro de Lacerda
721-739
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300011
Quadros interativos na educação: uma avaliação a partir das pesquisas da área
Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro Sampaio, Clara Pereira Coutinho
741-756
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300012
Formação de professores de licenciatura a distância: o caso do curso de pedagogia da UAB/UECE
João Batista Carvalho Nunes, Viviani Maria Barbosa Sales
757-773
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300013
Motivação dos alunos para a utilização da tecnologia wiki: um estudo prático no ensino superior
Carolina Costa, Helena Alvelos, Leonor Teixeira
775-790
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300014
Entrevista
Sérgio Niza: um aguerrido pedagogo português
Julio Groppa Aquino
793-809
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300015
Idioma
English
Español
Português