Profissionalização do escritor e publicidade editorial: dois capítulos da leitura pré-modernista no Brasil

Autores/as

  • Maurício Silva Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.1999.73435

Palabras clave:

Pré-modernismo, literatura, leitura, profissionalização, publicidade editorial

Resumen

O presente artigo analisa o contexto cultural brasileiro durante a passagem do século XIX para o XX, a partir de uma perspectiva da leitura. Para tanto, enfatiza dois aspectos do pré-modernismo brasileiro: a profissionalização do autor e a publicidade editorial.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maurício Silva, Universidade de São Paulo
    Doutorando em Literatura Brasileira na USP.

Publicado

1999-12-11

Número

Sección

Ensaios

Cómo citar

Silva, M. (1999). Profissionalização do escritor e publicidade editorial: dois capítulos da leitura pré-modernista no Brasil. Magma, 6, 65-77. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.1999.73435