O telespectador-consumidor: de olho no bolso

Autores

  • Caroline Eades

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.1998.51313

Resumo

Haveria material para reflexões mais amplas, sobretudo com base nas propostas de Jean Baudrillard e Giles Lipovetsky, acerca da representação do dinheiro na mentalidade e nas práticas culturais dos franceses. Neste artigo nos limitaremos a indicar, de forma resumida, como os meios de comunicação, particularmente a TV, constituem uma opção relevante para o entendimento do caso francês em contraposição a situações bem diferentes, como o exemplo norte-americano.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Caroline Eades
    Caroline Eades é doutora pela Universitè Paris III sobre Feline Satírico. Maitre de conférence em literatura e cinema na Université Stendhal-Grenoble III. Lecionou também na University of Southern California, Los Angeles. É autora de vários artigos sobre Cinema, Televisão e Cultura geral, publicados na França e nos Estados Unidos. Escreveu este artigo especialmente para Novos Olhares.

Downloads

Publicado

1998-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Eades, C. (1998). O telespectador-consumidor: de olho no bolso. Novos Olhares, 2, 4-12. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.1998.51313