Formação do eu professor na abordagem Walloniana*
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-623420150000800011Resumo
Objetivos Analisar como o professor percebe a construção de seu Eu Professor na perspectiva de Wallon e conhecer como vivencia seu cotidiano na escola na condição de ser o si mesmo e o outro. Método Estudo qualitativo que contou com 13 participantes atuantes no Curso Bacharelado em Enfermagem. A coleta de dados foi realizada em 2013, por meio de entrevistas submetidas à análise temática. Resultados Emergiram três categorias: Construção do Eu Professor; Viver o cotidiano apoiado em si mesmo e no outro; e Componentes da construção do Eu Professor, com destaque para a conscientização e valorização de si mesmo e do outro, edificando a construção do Eu Professor. Conclusão Os professores percorreram uma trajetória na qual permitiu reconhecer o si mesmo em diferentes movimentos da internalização do Eu.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Aranha, A. L. B., Mrech, L. M., Zacharias, A. P. G., Figueredo, L. P., Mendonça, C. T. A., & Fernandes, M. de F. P. (2015). Formação do eu professor na abordagem Walloniana* . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 49(spe2), 75-82. https://doi.org/10.1590/S0080-623420150000800011