Qual o lugar das neurociências na educação?

Autores/as

  • Fernando Louzada Universidade Federal do Paraná
  • Luca Moreno-Louzada Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i8p49-60

Resumen

Nas últimas décadas surgiram inúmeras iniciativas com o objetivo de estabelecer uma ponte entre neurociências e educação. Algumas destas iniciativas tentaram precipitar o surgimento de novas disciplinas, como por exemplo a neuroeducação,  criando a ideia de que neurociência poderia ser prescritiva para a educação. Neste artigo, discordamos dessa ideia e apresentamos quais as contribuições que a neurociência pode trazer para a educação diante dos desafios de se aproximar áreas de conhecimento tão distintas. 

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Publicado

2023-10-21

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

Qual o lugar das neurociências na educação?. (2023). Revista Estudos Culturais, 8, 49-60. https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i8p49-60