A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero

Autores/as

  • Luz Amparo López-Barreyro Universidade Federal de Sao Paulo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56

Palabras clave:

“Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Resumen

Este artigo busca articular a noção de gênero como um recorte fundamental na formação da identidade das pessoas com o princípio de que a mídia (e particularmente a propaganda televisiva) tem uma influência decisiva na socialização, pelo menos na sociedade ocidental atual, sendo um dos principais veículos de transmissão da ideologia de gênero. Este trabalho traz uma breve revisão da literatura recente sobre gênero e mídia e, por meio da observação,  faz uma análise de propagandas televisivas visando apreender a forma como a mulher nelas é representada.

 

Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Luz Amparo López-Barreyro, Universidade Federal de Sao Paulo
    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP).

Publicado

2017-08-01

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero. (2017). Revista Gestión & Políticas Públicas, 7(1), 37-56. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56