Aprendizado de adultos

Autores/as

  • Alessandro Giraldes Iglesias Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Antonio Pazin-Filho Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263

Palabras clave:

Aprendizado de Adulto, Neurociência Cognitiva, Memória

Resumen

Gradativamente, o aprendizado de adultos tem se diferenciado da pedagogia. Isso começou com a psicologia cognitiva e atualmente já se dispõe de evidências de neuroimagem que justifiquem essas diferenças e permitam o melhor conhecimento do processo de aprendizagem e memória para embasar o desenvolvimento de novas técnicas de ensino.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Alessandro Giraldes Iglesias, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Médico formado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Especialista em Cardiologia; Pós-Graduando no Programa de Ensino em Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

  • Antonio Pazin-Filho, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Professor Associado II da Divisão de Emergências Clínicas
    do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
    de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenador
    do Laboratório de Simulação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

Publicado

2014-11-03

Número

Sección

Capítulos

Cómo citar

1.
Iglesias AG, Pazin-Filho A. Aprendizado de adultos. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2014 Nov. 3 [cited 2024 May 19];47(3):256-63. Available from: https://www.periodicos.usp.br/rmrp/article/view/86612