Os desafios da implantação de uma proposta de flexibilização curricular nos cursos de terapia ocupacional

Autores/as

  • Adriana de França Drummond UFMG
  • Adriana Maria Valladão Novais Rodrigues UFMG

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v15i3p106-111

Palabras clave:

Terapia ocupacional^i1^seduca, Currículo

Resumen

Discute-se a implantação de uma proposta de flexibilização curricular nos cursos de Terapia Ocupacional, apontando-se alguns parâmetros de análise para subsidiar a construção dela. Assim sendo, a delimitação do corpo de conhecimentos imprescindíveis à formação do terapeuta ocupacional, a construção de trajetórias acadêmicas com a participação discente e a utilização de metodologias reflexivas são discutidas como princípios norteadores da formação profissional nessa área, com vistas a uma pretendida flexibilização curricular.

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Publicado

2004-12-01

Número

Sección

Artigo Original

Cómo citar

Drummond, A. de F., & Rodrigues, A. M. V. N. (2004). Os desafios da implantação de uma proposta de flexibilização curricular nos cursos de terapia ocupacional . Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 15(3), 106-111. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v15i3p106-111