As marcas da enunciação no cinema

Autores/as

  • Egle Müller Spinelli Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68114

Palabras clave:

Enunciação, Enunciado, Cinema.

Resumen

Este artigo propõe uma reflexão sobre os conceitos de enunciado e enunciação no cinema. Estes termos foram inicialmente concebidos pela lingüística e, posteriormente, transpostos para discussões teóricas ligadas ao cinema. Existem filmes que atestam a presença da enunciação no enunciado, um fator que permite atualizar o sentido da obra por meio de mecanismos que revelam o próprio ato produtor do filme. De maneira sucinta, pretende-se fornecer um panorama sobre as possibilidades de ocorrência de enunciações enunciadas na composição das narrativas audiovisuais.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Egle Müller Spinelli, Universidade Anhembi Morumbi
    Professora Doutora da Universidade Anhembi Morumbi.

Publicado

2010-12-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

As marcas da enunciação no cinema. (2010). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 37(34), 75-85. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68114