Algoritmos y Big Data

procesos de actualización en habitus publicitario

Autores/as

  • Lucas Alves Schuch Universidade Federal de Santa Maria
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26

Palabras clave:

comunicación, publicidad y propaganda, habitus, algoritmos, big data

Resumen

En este artículo pretendemos analizar cómo se necesitan actualizaciones en el habitus publicitario frente a las transformaciones publicitarias contemporáneas, específicamente, como preguntas relacionadas con la mediación de algoritmos y procesos en Big Data. Tenemos como guía la siguiente pregunta: ¿Cuáles son las actualizaciones que seguimos en el habitus publicitario frente a los cambios en la escena publicitaria contemporánea? Abordaremos el concepto de habitus, discutiendo principalmente el habitus publicitario y evaluaremos las posibles transformaciones de este en los tiempos contemporáneos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Lucas Alves Schuch, Universidade Federal de Santa Maria

    Publicitário, doutorando em Comunicação pela Universidade de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Comunicação midiática pela mesma instituição. Pesquisador do grupo de Pesquisa Nós Pesquisa Criativa. Criador do Podcast de divulgação científica Propaganda não é só isso aí. 

  • Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria

    Doutora em Ciências da Comunicação pela UNISINOS. É professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação na UFSM. Coordena o grupo Nós - Pesquisa Criativa. Em 2014, recebeu o Troféu Reconhecimento da Associação Riograndense de Propaganda no ano de 2014. Em 2017, foi professora do ano, recebendo o Prêmio Destaque em Ensino na UFSM. É autora do livro Cartografia da Criação Publicitária.

Publicado

2020-03-01

Cómo citar

Algoritmos y Big Data: procesos de actualización en habitus publicitario. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 14–26, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623.. Acesso em: 18 may. 2024.