Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187Keywords:
agência de propaganda, casa de orates, templo do oráculo, culturaAbstract
Diante das responsabilidades e dos compromissos que a sociedade midiática impõe, faz-se necessário repensar a percepção, os valores e os lugares que ocupam hoje as agências de propaganda. Assim, elas não poderiam estar no lugar de uma Casa de Orates: lugar de abrigo de lunáticos, sonhadores, inspirados, aptos a criar, instantaneamente, grandes sacadas, memoráveis campanhas e soluções mercadológicas em termos de comunicação? Se as agências têm por metas aconselhar, orientar, solucionar problemas dos seus clientes, não poderíamos inferir que essas se constituem em Templos do Oráculo, uma espécie de Santuário dos nossos tempos? Seriam os publicitários os novos Oráculos, aqueles que teriam as respostas para os problemas do mercado, das empresas, das instituições?Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-16
Issue
Section
ARTICLES
License
Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons BY-NC-SA License.
How to Cite
Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 173–187, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187. Disponível em: https://www.periodicos.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773.. Acesso em: 19 may. 2024.